Amizade é mais

O céu escuro, como se o dia passasse a ser noite. Ouço o assovio do vento e escuto sua breve melodia que vem de quando em quando como que para despertar-me. Um nó aperta minha garganta, tenho vontade de gritar, deixar que as lágrimas caiam, libertá-las de seu angustiante calabouço em meu interior. As árvores estão nuas e suas folhagens secas voam pela rua deserta. Nesse dia tristonho, a insatisfação e a infelicidade me cercam e sinto-me envolta a fluídos negativos. Há dias está sendo assim, mas hoje é pior, pois tudo que me rodeia reflete minha fúria crescente. Você conseguiu: a cada dia a angustia aumenta, era isso o que queria. Ouço vozes e ruídos vindos da rua, pessoas voltando de suas eternas rotinas, de trabalho ou escola, numa cidade onde nada nunca acontece e, quando assim é, tudo conspira para o pior. Não me mexo se quer um centímetro, pelo contrário, encolho-me mais ainda a meus pensamentos. Abraço os joelhos como que para proteger-me e, enfim, deixo que as lágrimas escorram pelo meu rosto gélido e sombrio.
Lembro dos momentos que vivemos juntos, dos dias ensolarados em que nos encontrávamos e conversávamos, eu acreditava e confiava em você. Confiava até demais, pode-se dizer. O vento bate; arrepio-me. Vejo tudo isso como uma traição, não só sua, mas de todos – ou quase todos – que nos rodeiam. A verdade agora é clara, você me usou para subir e, quando eu comecei a representar uma ameaça, decidiu livrar-se de mim. Mas não conseguiu, não conseguirá. Não vou dar a você a gloria de me ver desistir, não vou voltar atrás, você não tem o poder de acabar com os meus sonhos e desejos, com o que eu mais gosto de fazer da noite para o dia. Não merece que eu te dê esse luxo, não merece essas lágrimas, não merece toda essa dor. Falso, calculista, dissimulado, frio. É isso que você é. Usou-me, jogou-me, assim como faz com todos aqueles que um dia você chamou de amigo, porque amizade pra você são os interesses. Pra mim, amizade é muito mais, é amor, é confiança; é o que um dia eu senti por você.

0 comentários:

Postar um comentário