Eu sei


Eu sei que você não sabe mais amar. Eu sei que você perdeu sua identidade. Eu sei que você ostenta uma máscara. Eu sei que sua vaidade é puro adorno. Eu sei que sua inteligência provém da sua dedicação. Eu sei que você também sabe disso, e que mesmo assim sai a exibir-se superior. Eu sei que você engana a si mesma dizendo que não, que não sai a exibir-se e que não, não é vaidosa. Mas no fundo, eu sei que você sabe que você é. Eu sei que, mesmo assim, é verdadeiro o que você sente, porque tudo o que você mais aprecia é o conhecimento. Eu sei que você gosta de martirizar-se. Eu sei que você ainda não se decidiu se é ou não alguém especial, e nem se gostaria ou não de ser, muito menos se é certo ou errado, ou se existem pessoas mais especiais do que as outras. Eu sei que você quer ter a sensação de ser amada, mas nem ao menos ama a si mesma. Eu sei também que, no fundo, você se ama.
Eu sei que você procura melhorar, eu sei que seu coração é bondoso. Eu sei que você tem duvidas sobre sua própria índole. Eu sei que você por vezes acredita muito, e que por vezes perde totalmente a fé nas coisas. Eu sei que você luta por conservar sua fé inabalável, principalmente em relação a você mesma. Eu sei que no fundo você se ama, simplesmente porque sei que você ama o sol, céu, a lua e a grama verde. Eu sei, melhor que ninguém, que você não se conhece, e que quer de toda maneira achar seus defeitos e melhorá-los, mas também quer poder glorificar-se de suas qualidades – esse desejo é fruto de sua vaidade. Eu sei que você luta contra sua vaidade. Eu sei que você luta contra você mesma.
Eu sei que você tem medo de você. Você tem uma capacidade incrível e, mesmo que não admita isso nem para si mesma, tem uma leve percepção dela. É esta percepção que cria esse medo inconsciente, sim, eu sei. Eu sei que essa capacidade gigantesca pode se voltar contra você, mas eu também sei que você pode ser mais forte que isso. Eu sei que por mais que te digam fraca, você não é. Eu sei que no fundo você também sabe disso. E eu sei que essa força vai vir sempre que você mais precisar e que você só vai sofrer quando se deixar atingir por tal coisa. Eu sei que, na maioria das vezes, a dor vai te fazer crescer. Você crescerá muito.
Eu sei que você não acredita em seu crescimento, mesmo que por vezes seja assaltada por breve esperança. Mas eu sei também que sua esperança é algo muito forte dentro de você, portanto você luta por tê-la. Nem sempre consegue, infelizmente. Eu sei que você teme a solidão, e por vezes acredita que não foi feita para ser amada, apenas para amar e para criar amores. Eu sei que você se ilude com isso, pois, por mais que talvez pareça que seja essa a sua sina, não é. Desde já você não está sozinha, e eu sei disso. Desde já você é amada, e é tão fácil amar uma criatura como você! Eu sei que é. Você fascina, e sabe um pouquinho disso. Você não quer aceitar, mas é sua mente e seu espírito a sua maior arma, embora você própria acredite que, fisicamente, não é tão desapropriada assim.
Você sabe que sua mente comanda tudo, e tem provas cada vez mais freqüentes disso. Eu sei que você se esforça para aumentar sua concentração, tal qual se esforça para melhorar espiritualmente e em tantas outras áreas. Eu sei que você confia em sua mente. Eu sei que isso às vezes fraqueja. Insisto em dizer, novamente, que eu sei que você é forte. Eu sei que você ama. Eu sei que você sente de verdade e se entrega aos sentimentos bons. Eu sei que você vai seguir em frente e superar tudo.
Eu sei que um futuro brilhante te espera. Eu sei que você se orgulha de sua mente. Eu sei que você recuperou sua identidade e a tem ainda mais forte. Eu sei que você abandonou a máscara. Eu sei que sua inteligência lhe é merecida. Eu sei que o seu maior medo é tornar-se vazia, mas sei também que não vai.
Eu sei que uma luz dourada lhe guia e que você é eternamente agradecida por tal benção.
Eu sei que você tem medo de que tudo seja fruto de sua imaginação.
Eu sei que você sabe disso.
Eu sei que você sabe tudo isso que eu disse.
Eu sei que você quer – e vai – se tornar cada vez melhor.
Eu sei, eu sei.
Eu sei, pois, enquanto te vejo do outro lado do espelho, me sinto tão igual a você...

0 comentários:

Postar um comentário