Fantasia

Não gosto que as pessoas identifiquem-me como uma garota vazia e solitária, muito menos como mentirosa ou dissimulada. Tenho apenas uma imaginação fértil e poderosa. Minha cabeça jorra de idéias, como uma cachoeira de letras. Se essas letras formam palavras ou não, é desinteressante a mim. Mas que elas jorrem, é fundamental. Sempre fazem-me companhia, eu converso com as minhas tais amigas como se fizessem parte de meu ser. Eu brinco com as letras, como se fossem algo concreto, material. Sinto-me exausta, pois estou em constante trabalho e desenvolvimento: as histórias e idéias simplesmente vêm, e às vezes preciso descarregá-las. Por isso posso parecer um tanto de coisas, tanto ruins quanto boas, mas coisas que geralmente não sou.
Se as pessoas acreditam que sou essas coisas, tanto faz, como tanto fez ou fará. Quero apenas que minha imagem seja mantida, mas não na sociedade, no meu mundo. É ele que interessa, é ele que consta em todas as áreas do meu ser. Os outros não, constam apenas no exterior - e eu prefiro guardar as coisas no interior. Prefiro viver acompanhada das palavras, pois elas, muitas vezes, são melhores que as pessoas, são mais pacientes e amam-nos, porque sem nós não existem - e sabem disso. No meu caso, é o contrário: sou eu que preciso das palavras, para poder esboçar a maturidade e a imaturidade de idéias alheias ou não. Para poder pintar o meu ser com não só cores do arco-íris, mas também com cores inimagináveis que só interessam a mim, que montam uma personalidade complexa e relativa.
Em todo caso, se a seus olhos fantasia e mentira são a mesma coisa, pode considerar-me uma mentirosa de carteirinha. Pois a fantasia é meu combustível, é o que enche o meu ser com o gás necessário para viver. É o que ainda me deixa em pé, o que enxuga as minhas lagrimas, o que me mostra o caminho, o que me traz vida e me faz viver feliz. Não aceito a pressão da sociedade, apenas convivo, mas não mudo. Sou eu mesma sempre: natural e não influenciável. O meu ser é único e concreto, embora aceite mudanças e conselhos. Talvez seja isso que faz minha cabeça borbulhar de idéias e fantasias, que se difundem com a realidade, tornando quase impossível reconhecê-las, possibilitando que sejam uma verdade apenas minha.

0 comentários:

Postar um comentário