Rosas, pérolas e diamantes


Quinze anos. Hoje completo quinze primaveras, tantas outras alegrias, quantas flores quanto possível. E as lágrimas transformam-se senão em brilhantes, ao menos em pérolas. Guardo tais preciosidades no coração, e elas engrandecem minha candidez – as pérolas e as rosas. As brancas e os diamantes adornam a alma, aumentam meu brilho e meu perfume. Minha essência vai, a cada dia, ficando mais rica – de conhecimento (e aqui entram as tristezas e dores, os sofrimentos que nunca são em vão), experiência e felicidades, colecionando amigos, risos e prazeres. Meu magnetismo pessoal cresce proporcionalmente ao número de sorrisos que esboço – e eu aprendi a sorrir, verdadeiramente, apesar dos pesares. Afinal, pérolas e diamantes não são nada mal.
Mas eu gosto mesmo é das flores – as rosas, principalmente. Com suas pétalas suaves que exalam perfume e beleza sem igual, uma delicadeza quase que surreal. Uma pureza inigualável e inegável, contagiante. É a essência que mais me encanta: não lhe parece que inalar tal encanto impregna o espírito de uma magnificência estranha aos homens e tão comum na natureza? A mim parece. E com minhas rosas, faço uma chuva de pétalas.
É claro que pérolas e diamantes também são necessários e queridos. Mas não esses diamantes brutos que adornam dedos, ouvidos, pescoços e pulsos. Quero aqueles lapidados que ornamentam a alma. Quero as pérolas que custaram tanto para saírem da ostra. A dor e as lágrimas nos engrandecem. E, enlaçando minh’alma com seu brilho fatídico, as pedras preciosas vão se acumulando, assim vou eu ganhando facetas harmoniosas e contrastadas.
O meu Eu vai, dessa forma, se tornando equilibrado e inconstante, cheio de ímpetos e de rotinas. Eu sou única, como somos todos. E a minha singularidade vai além da aparência e da personalidade. A consciência de tal não mais me amedronta: agora me anima.
Eu sou única, com tudo o que me faz diferente.
Pela primeira vez, não digo, grito: “Eu amo ser diferente”.

0 comentários:

Postar um comentário