Liberta novamente


O fogo continua fogo, a chama continua acesa, ainda corrosiva, mas sua luminosidade mudou de tonalidade: agora não é um amor cor-de-rosa que flameja, mas sim uma raiva escarlate, um ódio negro, um sentimento alaranjado. O sentimento ainda está vivo, mas se transformou. E foi uma metamorfose válida, que me curou de dores que me pareciam incessantes, e que agora só são más memórias de um tempo em que fui suficientemente boçal para acreditar que havia algo de bom em ti, e esperançosa o bastante para tentar levar isso à tona. Machuquei-me, é verdade, mas em pouco tempo não restarão nem ao menos cicatrizes e essas lembranças servirão apenas para guiar-me.
Aconselho-te, todavia, que não chegues perto de mim enquanto houver faca ao meu alcance, pois a empunharei sem misericórdia e sem remorsos, pois tu mereces todo o mal que te causarem. Mas que o mal que eu te cause seja ainda pior: que toda vez que estejas perto de mim sintas essa chama e que ela arda constantemente, que sintas meu olhar cortante e ouças minhas palavras encantadas pela magia mais negra e mais cruel. Que percas teu controle – que é crucial a ti – e vejas-te insano perto de mim. Que minha presença faça-te suspirar, num misto de ódio e idolatração.
Aceite: sou-te superior.
E deixo-te a ti e a tua memória para trás, e sei que isso dói-te o ego, mas não faço por tal sapiência. Faço porque realmente superei-te e a tudo que um dia senti por ti. Ainda há a raiva, mas a ti agora sou indiferente.
Largo-te com tua maldade, que dela faças proveito.
Agora, assumo as rédeas da minha vida.
Livre. Liberta novamente.

0 comentários:

Postar um comentário