Santuário

Está tudo tão vazio e sem sentido... A página me aguarda em branco e as palavras não vêm dar o ar da graça. Ainda há todo um caderno para ser preenchido – e páginas em branco me assustam. Pulei a primeira: não confio o bastante em mim mesma para escrever numa primeira página – e talvez ela também me assuste um pouco. Estranho pensar em como antes tudo isso me excitava e divertia; desafiava-me.
Não peço mais para que me desafiem: sou meu próprio desafio e, covarde, não sei como enfrentar-me. Entrego-me, portanto, ao ócio e à rotina – e tenho asco dessa atitude fugitiva. Não mais permito que grandes sentimentos me invadam a alma furiosamente – logo eu, que sempre me orgulhei de meus ímpetos flamejantes. Meu eu vai dessa forma perdendo o preenchimento luminoso e o contorno singular, ganhando o aspecto rotineiro e maçante dos espíritos que não têm nobreza. Torno-me cada vez mais pérfida e superficial, escondendo meu real brilho no mais profundo poço de meus labirintos.
Antes de perder-me nas linhas frias desse caderno, perco-me dentro de mim. Mas não me perco em voluptuosidades: perco-me no oco e no caos do nada – ao invés do caos do todo que sempre me apeteceu a alma aventureira. A aventura também se perde; perde-se no unilateral dia-a-dia. Minha alma perde as facetas de diamante; minha aura perde a cor – torna-se opaca. Perde-se tudo, menos a covardia e o medo.
Eles me sufocam e enevoam-me a visão – fico sem reação, sendo que tudo o que mais preciso é reagir. Pois que eu faça dessa confissão a minha reação e que, reagindo, eu ganhe cada vez mais força. Emergir-me-ei dessas águas tumultuosas que me afogam, graças ao poder sem limite das palavras que proclamo.
Faço de mim meu mais sagrado santuário de minha própria luta.

0 comentários:

Postar um comentário