Sobre essências que dançam e reluzem

Algumas pessoas têm uma luz especial dentro de si. Resolvi escrever sobre elas, ao invés de escrever sobre aquelas que deixaram minha alma índigo brilhando em um vermelho enfurecido. Algumas pessoas sorriem um sorriso que irradia afeto. Seus olhos reluzem um amor intrancedente pelo infinito, pelo tudo que é maior do que todos. Essas pessoas aceitam a condição da matéria e a vida carnal, pois sabem que essa é a melhor maneira para se elevar. Essas pessoas estão sempre dispostas a aprender, a pensar, a perdoar, a aceitar. São pessoas que não só aceitam, mas amam a imperfeição, pois sabem que sem ela tudo seria muito banal e sem sentido. São pessoas que amam as particularidades alheias e se divertem observando-as, registrando-as, absorvendo-as.
Essas pessoas entendem que certas coisas fazem mais bem do que mal, e que outras fazem mais mal do que bem, mas não interferem no juízo que aqueles que estão ao seu redor fazem do certo ou errado. Entendem que os pensamentos são subjetivos - e que isso enche a vida de beleza singular. Essas pessoas estão sempre a postos para compreender: compreendem todo tipo de atitude, todo tipo de pensamento, todo tipo de erro. Elas só não toleram a injustiça, elas não toleram que se julgue uns aos outros, não toleram ofensas a quem quer que seja. Porque elas vieram para ser paz e fazer paz, e sabem que a felicidade não pode coexistir com atitudes de tão baixa estirpe.
Mais que paz: essas pessoas querem o caos da felicidade e da alegria sem limites. Elas querem o caos do amor verdadeiro e das emoções de grandeza. Elas querem a turbulência pacífica que o espírito sente quando penetra a real pureza da existência. Essas pessoas entendem que apenas aceitando o que são e tentando sempre elevar suas atitudes e seus pensamentos é que se encontram com o divino. O divino que está dentro de cada um. Essas pessoas querem se conectar com essa energia primordial do universo que vibra em cada essência, em cada coração. Elas sabem que dentro de si há uma imensidão imensurável e que, ao mesmo tempo, fazem parte dessa imensidão. Elas amam o universo, e são o universo. Sabem que todas as energias estão interligadas, que há uma teia invisível que une tudo aquilo que existe. Sabem que o pensamento é a força mais poderosa.
Sabem que muito ainda é desconhecido, e lutam por adquirir cada vez mais conhecimento. Sabem que nada sabem, e é isso que os torna diferentes dos ignorantes. Estão sempre em busca de mais. Estão sempre em busca do amor: da energia mais pura, da força mais suprema. Não se importam em que face vem esse amor: se é o amor do recém-nascido, da velha sábia, da mãe ou da donzela. Não se importam se esse amor vem do azul do céu ou do vermelho faiscante das chamas. Se vem do profundo impenetrável do oceano ou da redenção da terra que está sempre ao nosso redor.
Eles vêem o amor na natureza e em todo o resto. Vêem o amor em tudo e, por se ligarem de forma tão bela a sentimentos de tão alta estirpe, têm na aura um brilho que resplandece. É por isso que são tão felizes, e ao mesmo tempo se sentem tão sós: não são compreendidos, mas compreendem. E amam. Amam, amam, amam. Têm em si o maior poder no mundo: a própria mente e o amor que sentem. E sabem que podem construir o que quiserem com esse poder. Porque a mente comanda tudo, e o amor é a única força capaz de vencer todo tipo de trevas.
Eleve-se ao amor existencial, e não ao superficial. E resplandeça você também! Faça com que a sua essência fomente e chacoalhe. Faça com que ela dance e, finalmente, reluza. E seja, você também, uma dessas pessoas que deixam que o seu brilho ascenda e acenda tão firmemente que acaba por guiar os outros através da escuridão.

0 comentários:

Postar um comentário