Renda-se ao mistério


Os olhos perdem-se no azul sem fim do céu, jubilando-se com tal imagem. O céu está limpo, denunciando uma imensidão que se consolida em nossa frente, cuja magnificência nos faz custar a aceitar que fazemos parte, cuja beleza muitos se esquecem. Sorte daqueles que contemplam, que admiram. Felizes aqueles que vêem na natureza o deguste da alma. O verde manso e acalentador, coberto pelos raios solares, brilhante, esperançoso. Verde esse que está por todo canto, e quantos são os que o absorvem para si? Como que querendo sugar toda a pureza das árvores. E quantas são as flores que são esquecidas? Há adorno melhor do que aqueles pontos coloridos que enfeitam as manhãs? Há beleza maior que o sol nascendo e iluminando aos poucos o manto negro que foi a noite? Por trás das árvores e flores, por trás dos prédios e pontes, por sobre as imensidões de água: lá está ele. Brilhante, sorrindo. Trazendo felicidade. Quantos realmente dão a alma o prazer de tão demorado deslumbramento? E os pássaros reverenciam sua chegada: com seu voar e seu cantar. Sua festa aos céus.
A brisa zumbi; as folhas farfalham; os pássaros e cigarras cantam; a água choca-se com a terra. Você ouve? Ouve a natureza lhe chamando para a festa? E esta festa não tem fim: mesmo após o crepúsculo. O sol se recolhe, deixando para trás poucos raios avermelhados. Até mesmo tais raios, depois de certo tempo, dão lugar a lua. Mansa, surgindo escondida. Logo, o céu é de novo um manto negro, salpicado de estrelas, iluminado pelo luar. Já se perdeu ao observar a lua? Aconselho. Perca-se quantas vezes necessário for. Deixe-se hipnotizar pelo brilho, deixe que o magnetismo aja sobre seu ser. Perca-se em tal misticismo. Deixe-se voar. Até o mar se rendeu, e cá estão as marés subindo e descendo, ao dispor de tal astro. O mar sem fim: imponente, majestoso. Cheio de mistérios. Até ele se rendeu.
A natureza trabalha em perfeito equilíbrio e tudo ao nosso redor nos mostra seu esplendor e perfeição. Tal mistério não abala seus conceitos? Não lhe faz repensar valores, querer viver a vida de verdade? Não lhe faz querer aproveitar cada momento? Renda-se. Deixe-se guiar pela felicidade e entre em sintonia. Deixe-se hipnotizar. Viva de verdade. Viva o sol, viva o céu, viva o verde, as árvores, as flores. Viva a lua, viva as estrelas, viva o mar sem fim. Viva, simplesmente, o que você é. Você faz parte de toda essa exuberância. Basta render-se.

2 comentários:

  1. É isso ai, fazemos realmente parte de toda essa exuberância chamada natureza!!!
    Ficou lindo e é tão simples viver bem. Nos que complicamos tudo!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir